quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Preces que as crianças Precisam Saber Para Primeira Comunhão









Preces que as crianças Precisam Saber

 Para Primeira Comunhão



Pai Nosso

Ensine às crianças a "Oração do Senhor". Segundo as escrituras, essa foi a prece ensinada pelo próprio Jesus, sendo assim, é importante que as crianças aprendam, pois nos ensina os componentes básicos que uma prece deve ter. Eis aqui a versão mais antiga, que é rezada nas igrejas católicas nos Estados Unidos: "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém."

Ave Maria

Faça com que as crianças memorizem outra prece católica, a "Ave Maria". Explique a elas que essa é a prece para Maria, mãe de Jesus, para pedir sua intercessão, e é comumente dada pelos padres durante a penitência do Sacramento de Reconciliação: "Ave Maria, cheia de graça. O senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém."

Glória ao Pai

Ensine uma terceira prece, a "Glória ao Pai". Essa é geralmente rezada junto com o "Pai Nosso" e a "Ave Maria", e também é dada como penitência e dita durante a partilha do sacramento. Ela ensina as crianças sobre os mistérios básicos da fé católica - ter três pessoas em um só Deus na Santíssima Trindade: "Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo, Assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém"

O Ato de Contrição

Outra prece para ensinar é "Ato de Contrição". Na maioria das vezes, é pedida durante o Sacramento de Reconciliação, o qual é necessário para receber o Sacramento da Primeira Comunhão: "Ó meu Deus, eu realmente me arrependo por ter Te ofendido, e eu detesto todos os meus pecados, por causa das Tuas punições, mas acima de tudo, pois eu O ofendi, meu Deus, Tu que és tão bom e merecedor de todo meu amor. Estou convencido a mudar, com a ajuda da Tua graça, para não mais pecar e evitar as tentações do Diabo. Amém"


Nenhum comentário:

Postar um comentário